A Campanha Pró-Biblioteca Pública Municipal de Garopaba foi lançada em fevereiro de 2013 com o objetivo de construir um espaço difusor de informação e cultura, de apoio à educação, de lazer, de entretenimento e também de inclusão digital para estimular a criação e a fruição dos bens artístico-culturais da região.


quarta-feira, 29 de maio de 2013

No início, era apenas uma ideia...

A primeira reunião para apresentar a proposta  foi realizada em 23 de fevereiro de 2013, na sede do Projeto Ambiental Gaia Village. O prefeito em exercício Sérgio Cunha e o vereador Rogério Linhares anunciaram os planos da Prefeitura de revitalizar um prédio na área central de Garopaba e instalar ali um espaço cultural. 



No dia 9 de março de 2013, foi apresentado o projeto da planta baixa do futuro prédio da Biblioteca Pública de Garopaba feito pela arquiteta Laura Tosetto. O vice-prefeito Sérgio Cunha comprometeu-se a lançar o edital de construção até 2014. Sandra Severo, representando o Gaia Village, ofereceu o espaço para sediar provisoriamente o acervo doado pela comunidade. 

Reuniões na Associação Comercial e Industrial de Garopaba (ACIG) e na Câmara de Vereadores permitiram sedimentar  o projeto.


No dia 3 de maio de 2013, a secretária de Educação de Garopaba, Maria Nadir de Araújo Souza, assinou um termo de parceria com o Gaia Village para utilização da sede provisória. O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), representado pelo professor João Pacheco de Souza, doou um computador e materiais de expediente para a futura Biblioteca. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário